A oportunidade era única, entrevistar Selena Gomez e Vanessa Hudgens em seu mais novo filme, “Spring Breakers”, que dão vida a duas selvagens estudantes universitárias, que planejam seu “spring break” e acaba tudo indo fora do controle. Junto a elas, há outras duas universitárias: Ashley Benson (“Pretty Little Liars”) e Rachel Korine, a esposa do diretor do filme. Um filme chocante, alucinante às vezes, e que pode se tornar um ícone para um geração de jovens que cresceu com as meninas da Disney. Esse foi seu passo em Madrid…
“Spring Breakers”, que falamos ser de universitárias que arrasam na Flórida durante uma semana de bebedeira, festa e vice-versa. No entando, depois de assistir ao filme com o mesmo título, a concepção (já esperada) desses meninos e meninas certamente será muito diferente.
Sim, até porque elas foram ex-estrelas da Disney, Vanessa Hudgens e Selena Gomez, mudaram radicalmente para o filme “Spring Breakers”, com Ashley Benson, Rachel Korine e James Franco (irreconhecível como o gangster Alien).
E, se há um tempo e um lugar para tudo, parece que o roteiro do filme veio certamente para Selena e Vanessa. Essa (e nenhuma outra) é a razão de estarmos aqui, no Hotel Villamagna em Madrid, entrevistando o elenco feminino do filme: aquele velho argumento de que a “menina boa vira má” (good girl gone bad), dá uma reviravolta de novo sob a direção de Harmony Korine (“Kids”, “Gummo”).
“SPRING BREAKERS”… PARA SEMPRE
Porque com “Spring Breakers” podem acontecer duas coisas: se tornar um ícone de uma geração ou ser rapidamente esquecido. É uma aposta: tudo ou nada. Mas Selena Gomez teria o papel claro, desde que sua mãe “leu o roteiro. Ela conhecia Harmony, havia assistido todos os seus filmes e pensou que seria muito excitante atuar nesse papel”, ela revela. E, de fato, o envolvimento das protagonistas com o filme é um dos seus pontos fortes.
Dito e feito, Selena Gomez fica na pele de Faith, uma estudante universitária que vem para a escola religiosa sem muito interesse e que é a típica “menina certa”. Nada a fazer (se supõe) com suas amigas Candy (Vanessa Hudgens), Brit (Ashley Benson) e Cotty (Rachel Korine). Juntas elas planejaram uma viagem para a Flórida para as férias de primavera… Que elas podem não ter como voltar atrás.
Então, Vanessa Hudgens afirma que o filme é “chocante” e “é algo completamente diferente de tudo que nossos fãs tenham visto antes, e muito selvagem. Acho que eles vão gostar”, ela ela com cara de inocente. Mas Vanessa diz que tem consciência de que os jovens “são inteligentes e sabem que é apenas um filme para desfrutar.”
Enfim, para Vanessa, Candy é seu primeiro papel “sério” e fica surpresa por vê-la completamente fora de suas normalidades, como na cena de sexo entre ela, James Franco e Ashley Benson.
“Estávamos extremamente nervosas”, disse Ashley, “estávamos apenas nós três e o diretor. E James… Foi muito profissional. E isso nos fez ficar mais confortáveis”, algo que Vanessa Hudgens concordava balançando a cabeça.
O papel de James Franco como o gangster Alien, sua transformação, é um dos destaques do filme. Nós nunca vimos James assim e Rachel afime que “essa foi a primeira vez que o vimos caracterizado foi filmando a cena, queríamos que o impacto fosse maior”, algo que conseguiram pela cara de suas companheiras.
ELAS SÃO MAIS TRANQUILAS.
Mas, aviso aos navegantes, qualquer semelhanças com a realidade é pura ficção… Selena Gomez nos diz que “não somos tão loucas como nossas personagens”, no qual Vanessa acrescenta que “viemos dançando no avião e esse é o tipo de festa que nós temos”, sorri a atriz. E Ashley acrescenta: “quando você está trabalhando o tempo todo, a última coisa que quero ir é para festas selvagens.”
Assim que pedimos para elas que imaginassem algo louco que elas gostariam de fazer, se não fossem tão conhecidas… Mas, mesmo assim, disseram: “Eu vivo a vida que quero… Eu vivo na Disneylândia”, diz Selena Gomez rindo, logo depois ela afirma:“não há nada em minha vida que eu pensei ‘eu não posso fazer isso’.”
Selena é abundante nesse pensamento. Ela não perdeu nada a respeito da juventude, apesar de ser famosa. “Eu acho que todos nós temos experiências diferente, nós temos nossos momentos”, admite, mas no fundo são todas iguais:“todos nós passamos pelas mesmas coisas: amizades, rompimentos amorosos, as dificuldades que jovens adultos têm. Às vezes, é difícil as pessoas se interessarem nessas cosias”, diz ela sem realmente citar seu ex? Justin Bieber.
Enquanto isso, Vanessa Hudgens explica que a atenção sobre a sua vida privada é o ‘padrão’: “Você não vive a vida que você quer viver, porque sempre tem gente nos olhando. Às vezes, somos tão loucas como nossas personagens. Eu, pessoalmente, sou horrivel organizando coisas”, reconhece.
E enquanto Selena pediria para que sua personagem fosse mais “liberal”, Vanessa, Ashley e Rachel pediriam a “calma” de sua personagem. “Seria sua irmã mais velha, e diria, acalme-se… Há limites!”, diz Vanessa.
E SUAS CENAS FAVORITAS SÃO…
Já que “Spring Breakers” é um filme chocante do começo ao fim, tenho que pedir para as protagonistas, que escolham seu momento favorito. Para Vanessa Hudgens seu momento favorito é quando “todas estamos juntas e é tão bonito a oportunidade de ser uma menina, não se importando com o que as outras pessoas pensam, fazer coisas estúpidas…”
Selena Gomez, por sua vez, diz que o filme todo era uma “loucura”, mas, um dia filmando às “três horas da manhã, estava escuro e nós estávamos em scooters perturbando a vizinhança… E acordamos uma senhora com bobes no cabelo que gritou: ‘Eu vou chamar a polícia’ e tentou jogar água em nós”, lembra ela rindo. Felizmente, o assunto não foi adiante.
É claro que o melhor é ver o filme e cada um tirar suas próprias conclusões. Assegurados de que nunca viram Selena Gomez e Vanessa Hudgens assim antes.“É um sonho surreal”, define Ashley Benson… E é assim mesmo.